Suarez cruza a linha de chegada em Teresópolis
Como era previsto, a equipe EPM-UNE (Colômbia) prevaleceu na primeira etapa de montanha do Tour do Rio. Com um trabalho bem executado pelos vizinhos sul-americanos, o time colombiano encerrou com as três primeiras posições na 3ª etapa da competição e surgem como favoritos ao título.
Em 2010, a mesma equipe sagrou-se campeã da tradicional Volta de Santa Catarina e na Volta de Gravataí, e rivalizou com os times nacionais no ranking AmericaTour.
Juan Suarez terminou em primeiro, seguido pelos companheiros Jaime Castañeda e Edward Beltran. Suarez também se tornou o novo líder do Tour e pode fazer história ao conquistar mais um triunfo da EPM-UNE em território nacional.
O brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) e Antonio Nascimento (Pindamonhangaba) rivalizaram com os ciclistas colombianos na subida de 20km e 4% de inclinação, mas foram superados próximo ao topo da montanha que levava a Teresópolis. Os dois ciclistas surgem como as principais esperança para a sequência da competição. já que Andriato é o segundo no geral, enquanto Nascimento tem a sexta posição na classificação.
Já Edgardo Simon (Padaria Real), que iniciou o dia como líder da prova, sofreu com o ritmo intenso desde o começo da prova, que foi marcada por inúmeros ataques desde os primeiros quilômetros. O argentino sobrou do grupo dos favoritos na metade da subida final, e ficou longe da luta pelo geral.
Simon, no entanto, assumiu a classificação por pontos e tornou-se o novo camisa verde. Na briga pela camisa de montanha, Renato Seabra (DataRo) superou Tonho e tornou-se o novo “Rei da Montanha.”
Na 4ª etapa, o pelotão segue rumo a região de Rios das Ostras em mais uma etapa de alta montanha, com 197 km de percurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário