Quem somos

Antonio Rosetti Neto - Coordenador Administrativo


Desde pequeno sempre fui fascinado por bicicleta. Quando criança sempre pedalando com meu avô fui criando cada vez mais gosto pela prática do esporte até chegar na adolescência quando tive o primeiro contato com uma competição de Mountain Bike onde realmente vi que o ciclismo era algo que eu realmente gostava. Desde então incentivado pela família que sempre me apoiou e amigos do esporte como os ciclistas Marcos F. Cruz e Adair Freder que me incentivaram desde a primeira corrida de Mountain Bike comecei a me dedicar cada vez mais e conforme o tempo foi passando comecei a competir em corridas regionais e estaduais chegando a fazer parte de equipes da cidade que representavam o município em tais competições.

No ano de 2008 com um apoio da família e um grande amigo chamado Jean Niquetti - ex-ciclista e naquele ano meu treinador - consegui colher os frutos de muitos anos me dedicando ao esporte pois naquele ano obtive expressivos resultados estaduais e nacionais chegando a conquistar um inédito 3º lugar no campeonato brasileiro de XCM (Marathon) na categoria Sub-23. Em 2009 encerrei minha carreira de atleta e hoje ainda ligado ao mundo do ciclismo quero passar o conhecimento que obtive em todos esses anos de treinos e corridas que o esporte me proporcionou, novamente incentivado pelos meus pais e também por minha namorada Patrícia e grandes amigos como Espencer e Rogério, VivaBike

Espencer Avila Gandra - Coordenador de Comunicação

Meu interesse pelo ciclismo é recente, até pouco tempo não compreendia a magnitude e complexidade do esporte. Em 2009 fiz meu primeiro investimento real no esporte, comprei uma bicicleta e resolvi buscar no esporte uma alternativa para as adversidades da vida. Apoiado por minha esposa Evelyn e minha filha Ana Clara minhas ambições e objetivos começaram a surgir, uma simples pedalada agregava a meu espírito muito mais do que um breve momento de descontração, trazia até mim o gosto pela vida. Por sorte construí amizades sólidas, em destaque meu grande amigo e "mestre" Antônio Rosetti Neto, que ofertou a mim mais do que conhecimento, mas uma compreensão da grandiosidade do ciclismo e nosso grande Rogério, ciclista, amigo e referência do grupo por sua dedicação, humildade e atitude. Hoje, meus amigos são conquistados como cada pedalada, sólidos, constantes e cadenciados. O esporte ofertou ainda a possibilidade de traduzir em transpiração a inspiração necessária para conduzir a realidade fora dele, onde ficou mais visível perceber que com objetivos claros e uma meta definida a linha da vitória este sempre um metro mais próxima. Inspire-se, VivaBike!


Rogério Carneiro - Coordenador de Provas e Atividades

Minha relação com bikes vem dos meus tempos de guri na cidade de Bagé- RS, onde cresci praticamente em cima de uma bike.  Pedalei muito com bikes de bicicross, sempre tentanto superar limites, depois vieram as bikes de  speed “bicicletas de corrida” as velhas caloi 10 e monark 10 onde comecei a ver o ciclismo com outros olhos. Após algum tempo, mudei de cidade e começei a fazer parte de uma equipe de ciclismo em São Lourenço do Sul, cidade próxima a Pelotas, onde participei de várias provas de speed e onde também descobri que estava viciado em bikes. Atualmente participo não mais de competições de speed mas sim de competições de longa distância, ou ciclismo de longa distância, provas onde a superação e resistência andam juntas.
      Quando fui convidado a fazer parte da organização do VIVA BIKE, confesso que foi uma satisfação enorme, pois, vejo como um reconhecimento por tudo que tenho feito no ciclismo e compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo de muitos anos com ciclistas que estão iniciando neste mundo maravilhoso de duas rodas será sem dúvida muito prazeroso.
  Me chamo Rogério sou casado e tenho dois filhos, dois guris, que assim como eu são apaixonados por bikes.
  Se tu gostas de bike venha pedalar conosco, VIVA  A VIDA ! VIVA BIKE !